Pão de Açúcar anuncia compra de 15 toneladas de arroz do MST

Postagem original em 29/06/2012 16:35 – por: Roberto Martins
Notícia surpreende a quem nem sabe que o movimento produz

Muita gente não sabe, mas nem só de protestos e invasão de propriedade vive o Movimento dos Sem Terra – MST. O desconhecimento da população é, quase sempre, ancorado pelo comportamento da grande mídia do país que não noticia agendas positivas do movimento, não discute a sua razão de existência ou sequer apresenta o seu funcionamento efetivo.

No caminho contrário, o site Repórter Brasil noticiou, no dia 19, a compra de 15 toneladas de arroz orgânico do MST, por parte do grupo Pão de Açúcar. De acordo com a notícia, o arroz foi produzido pela Cooperativa Agropecuária Nova Santa Rita, ligada aos Sem Terra.

A venda, anunciada como a maior transação comercial entre um movimento camponês e um mercado, foi feita com intermédio do programa Brasil Sem Miséria. A transação foi divulgada durante o debate “Segurança e Soberania Alimentar”, dentro da programação da Cúpula dos Povos, da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

Ainda de acordo com o Repórter Brasil, na embalagem dos produtos, a ser vendido na rede Pão de Açúcar, haverá símbolos do MST.

Segundo o texto o movimento argumenta que tem necessidade de divulgar para a classe média o caráter social e ambientalmente sustentável de sua produção. Já a rede Pão de Açúcar fala em ampliar as negociações com movimentos sociais e valorizar a produção sem agrotóxicos ou defensivos.

Clique aqui e veja notícia na Integra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s