Sentença impugna candidatura de Juscelino Souza

Postagem original em 06/08/2012 19:45 – por: Roberto Martins

448-2
Paulo Ribeiro, candidato em Santanópolis, também não está apto para as eleições 2012

O Juiz Fábio Falcão Santos, da 74ª Zona Eleitoral, referente aos municípios formadores da Comarca de Irará, julgou como improcedente o pedido de registro de candidatura do candidato a prefeito de Irará, Juscelino Souza (PRP).

A Sentença, com data de 03 de agosto, que impugnou a candidatura já foi publicada pelo Cartório Eleitoral de Irará (clique aqui e leia a sentença). No documento, o Juiz julga como procedente a impugnação apresentada pelo Ministério Público Eleitoral.

O motivo descrito é o fato do candidato “se encontrar inelegível por ter suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa”.

No interior da sentença, são citadas as contas de 2006 do ex-gestor, rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios e pela Câmara de Vereadores de Irará, segundo o texto setencial.

Clique aqui e acesse parecer do TCM sobre as contas de Irará 2006

De acordo informou Milena Herêda, titular do Cartório Eleitoral da Comarca de Irará, Juscelino tem três dias para recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE. Caso ele não consiga reverter a situação, a coligação “Irará em Boas Mãos” tem o prazo de até um dia antes das eleições de 07 de outubro próximo, para indicar outra pessoa como candidato a prefeito.

Sanatanópolis

Situação semelhante a de Juscelino Souza vive o ex-prefeito de Santanópolis, Paulo Ribeiro (PTC). A candidatura de Paulo Ribeiro para as eleições 2012 foi impugnada por uma sentença emitida pelo Juiz Fábio Falcão, no dia 04 de agosto. Também são mencionadas como razões a situação de inelegibilidade do candidato e o motivo de contas rejeitadas com configuração de atos de improbidade administrativa. No caso de Paulo Ribeiro, as contas citadas foram relativas ao ano de 2008.

Clique aqui e acesse parecer do TCM sobre as contas de Santanópolis 2008

Foto: Arquivo Portal Iraraense – Juscelino durante convenção da coligação “Irará em Boas Mãos” junho de 2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s