Coreto segue há mais de um mês sem corrimãos

Postagem original em 15/08/2012 22:50 – por: Roberto Martins – Atualizada às 23:29 | 15.08.2012

452-2
Um lado teria sido depredado e outro foi retirado nos Festejos Juninos

O Coreto da Praça da Bandeira, considerado um dos monumentos de Irará, está sem corrimãos. A situação é esta desde os festejos juninos deste ano.

Antes dos festejos a edificação estava com um dos corrimãos quase todo quebrado, possivelmente pela ação de vândalos ou do tempo. Depois de terminada as festas, a população pode perceber o monumento sem os dois corrimãos. Durante os festejos, tábuas com ornamentação de tecido por cima simulavam os corrimãos originais.

173-3

Diretor

Na época do São João, o Portal Iraraense questionou sobre o fato ao Diretor Municipal de Cultura, Rafael Fontes. Segundo o diretor, um dos corrimãos já estava quebrado e tanto a parte quebrada como o outro corrimão representavam riscos à comunidade.

De acordo o diretor, a “Vila do Forró” montada na Praça da Bandeira, juntaria muitas pessoas, entre elas crianças, e todas corriam riscos de se machucar nas proximidades do Coreto. Este foi o motivo, pela informação do Diretor, para que durante a ornamentação junina fosse quebrado o restante dos corrimãos.

174-3

Sem prazo

Rafael também informou que logo depois da Festa o Coreto seria reformado. Ele disse que o equipamento só não foi concertado antes dos festejos porque na cidade não tinha o molde para fazer as colunas do novo corrimão semelhantes às originais.

Agora, passados quase dois meses, do primeiro contato, o Portal Iraraense voltou a falar com diretor sobre o assunto. Desta vez, ele disse não ter previsão de quando será feito o conserto no Monumento.

Foto do Coreto com tabuas à vista retirado do Facebook do Professor Ubiratan Silva Reis 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s