Coreto está reformado seis meses depois

Postagem original em 18-01-2013 12h21m

507-2
Coreto de Irará, construído na década de 1970 durante gestão de Djalma Reis

Monumento teve um dos corrimões retirado e outro semi destruído por vândalos

O Coreto da cidade, localizado na Praça da Bandeira, está reformado. O monumento estava em obras desde o São João 2012 e foi entregue à população próxmo às festividades do Natal do mesmo ano.

Durante o São João 2012, o Coreto chegou a ficar sem os dois corrimãos. Um havia sido danificado possivelmente pela ação de vândalos. O outro, segundo argumentou o então Diretor de Cultura, Rafael Fontes, à época, foi quebrado para evitar riscos à população.

O fato foi noticiado pelo Portal Iraraense e pouco depois a obra da reforma teve início. Desde agosto de 2012, a escadaria do Coreto foi isolada e o patrimônio interditado. A obra só foi entregue à população próximo ao Natal passado, no mês de dezembro de 2012.

Além da recuperação dos corrimãos, o Coreto foi todo pintado e teve o piso reformado. No entanto, os novos corrimãos não são tão fies aos antigos. Eles não possuem a mesma curvatura que os de antes, por exemplo.

Placa

Diferente de outras épocas, não foi colocada qualquer placa de re-inauguração. Na década de 1990, durante a gestão de Antônio Campos, em uma reforma semelhante, o Coreto recebeu uma grande placa.

Nesta reforma de agora, o mesmo Antônio Campos estava à frente da Secretaria de Infra-estrutura, pasta responsável pela obra. Como não foi reconduzido ao cargo, neste segundo mandato do Prefeito Derivaldo, a gestão de Campos à frente durou quase o mesmo prazo da reforma do Coreto.

Relembre:

Coreto segue há mais de um mês sem corrimãos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s