Internautas falam de desânimo na Lavagem

Postagem original em 30-01-2013 22h22m

525-2

Este ano só uma carroça esteve à frente do cortejo

Opiniões coincidem com redução do cortejo em relação aos anos anteriores
“A Lavagem foi desanimada”. Esta foi a opinião mais ouvida pela reportagem do Iraraense acerca da Lavagem de Irará, acontecida na sexta, 25, dentro da Programação dos Festejos Populares 2013.

No sábado, 26, pela manhã, a reportagem conversou com alguns internautas pela rede social Facebook. Para o estudante Vinicius Moraes, que também é Comerciário, a Lavagem “não teve o ânimo de sempre”. A estudante Paula Ramos disse que ela gostou da Lavagem, mas “o pessoal tava meio desanimado”.

Já o estudante Jonas Pinheiro disse que em conversas com amigos tirou algumas avaliações do evento. Para eles “esse ano foi mais fraco que os anteriores”.

Entre os problemas apontados ele disse que “o cortejo foi mais rápido do que o comum”, “teve menos gente” e “tava meio desanimado”. Jonas ainda disse que em termos de organização achou “tranqüilo” e revelou não ter visto “nada de muito ruim”, neste setor.

A opinião do também estudante Filipe Menezes é diferente da emitida por Jonas. Para Filipe a organização foi “o ponto crítico” da Lavagem. Ele acredita que “mesmo sendo uma brincadeira de rua, as coisas devem ser melhores planejadas”.

Na constatação de Filipe, “tinham poucas baianas e, dessas poucas, muitas crianças” e “o cortejo parecia uma maratona”. “Corríamos atrás, ao invés de acompanharmos, pularmos, brincarmos”, comentou o estudante.

O ponto positivo mencionado por Filipe foi a divisão da Charanga em duas. Ele acredita que a medida foi motivada pelo costumeiro grande público do evento, mas considerou o número de pessoas nas ruas menor este ano que nos anteriores.

Nitidamente reduzido na Lavagem deste ano foi o cortejo. Diferente de outras edições, desta vez havia apenas uma única carroça abrindo a passagem. Não se viu a presença de grupos de samba-de-roda, como em tempos passados, e também não se reconstituiu a Lavagem dos tempos do chitão, como o Viva Irará vinha organizando nos últimos anos.

Um cortejo múltiplo, apresentando a diversidade cultural do município, criaria mais possibilidades para o público se entreter. Seria uma maneira de levar mais opções de animação para as pessoas.

Vejam Fotos da Lavagem:

Primeiro Álbum

Segundo Álbum

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s