Procissão e Missa Campal encerram festejos religiosos

Postagem original em 03-02-2013 10h27m

534-2

Fies sairam pelas ruas da cidade

Católicos celebraram Nsa. Sra. da Purificação durante 09 dias

No início de noite de sábado, 02, a comunidade católica celebrou o encerramento dos Festejos Religiosos dedicados a Nsa. da Purificação, Padroeira Católica do município. Os festejos, iniciados no dia 24 de janeiro, tiveram nove dias de celebração.

Como de costume, neste dia 02, feriado municipal em homenagem a Santa, aconteceu Procissão e Missa Campal.

A procissão, acompanhada da Filarmônica 25 de Dezembro, passou pelas principais ruas do centro de Irará. Desceu pela Pedro de Lima, contornou na Praça do Pedrão, para voltar até à Igreja Católica, a partir da Campos Martins, acompanhada de milhares de fies.

Clique aqui e veja fotos da procissão

O cortejo era conduzido pelo Padre Luciano, recém ordenado no final de 2012. De posse de um microfone, Luciano passava mensagens aos fieis através de um carro de som.

“Nesta Praça começou a devoção a Nsa. Senhora aqui em Irará”, explicou Luciano, quando de Passagem pela Praça da Purificação, marco inicial do município. Logo em seguida os fies cantaram o hino à Padroeira.

Ao todo, o cortejo era formado por 17 andores. As imagens eram de santos padroeiros de diversas localidades de Irará. A imagem de Nsa. Sra. da Purificação era a que fechava o cortejo.

Quando a procissão chegou à Praça da Matriz, a imagem da Purificação foi levada para a lateral de um palco, armado ao lado da Igreja, onde aconteceu uma Missa.

Além do Padre Luciano, também estavam presentes à Missa, o Pe. Ornelas e Pe. Julivaldo, respectivamente, atual e ex-padre, na paróquia de Irará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s