Postagem original em 21-01-2013 13h38m
Dilma sanciona lei que criou vale-cultura
(Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência) – Reprodução G1
Benefício será concedido aos contratados em Regime CLT
O Ministério da Cultura espera regulamentar até o dia 26 de fevereiro a Lei que define as regras do Vale-Cultura. A Lei, sancionada em dezembro passado pela presidente Dilma Roussef, concede o valor de R$ 50 por mês aos trabalhadores contratados em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e trabalhem em empresa que aderir ao projeto.
O valor poderá ser gasto na aquisição de produtos culturais, a exemplo de livros, DVDs e revistas e também em compras de ingressos para cinema, shows ou espetáculos de diferentes linguagens artísticas.
Segundo noticiou o G1, a Ministra da Cultura, Marta Suplicy, informou que o trabalhador tem liberdade para usar o dinheiro como quiser. De acordo com a reportagem, a ministra disse não ser censora, afirmando que o “trabalhado decide se quer comprar revista porcaria ou não”.
Outra informação apresentada na notícia do G1 é a de que o trabalhador poderá acumular o saldo da Vale-Cultura para o mês seguinte, caso ele não gaste o valor integral do beneficio.
Veja matéria do G1 – Clique aqui