A Gazeta de Irará rompe pareceria com o Iraraense

Postagem original em 16-02-2013 19h54m

503-2
Dono do informativo alegou não ter condições de oferecer contrapartida ao portal

A partir deste mês de fevereiro de 2013, A Gazeta de Irará não será mais veiculada pelo Portal Iraraense. O fato acontece diante da decisão do dono do informativo, Roque Carneiro.

Roque alegou não ter mais condições de oferecer ao Portal Iraraense, a contrapartida de uma única página no Informativo, que tem em média 40 páginas.

Custos

Segundo o dono de A Gazeta, ficava “muito caro” ceder este espaço de uma página ao Iraraense, ainda que seja em troca de ter o informativo na integra, disponibilizado no Portal.

Lamentavelmente o Iraraense não tem condições de oferecer o serviço a A Gazeta de Irará, sem que tenha qualquer tipo de retribuição.

Para funcionar, o Portal também tem custos. Eles vão desde a elaboração e reformulação da plataforma, até as despesas de manutenção e funcionamento, entre outras. Em 32 meses de atividade o montante de receitas do Iraraense não chegou sequer a 10% do total de despesas.

Parceria

A parceria entre A Gazeta e o Iraraense vigorou durante 31 meses. O próprio Roque Carneiro tomou a iniciativa de solicitar a veiculação do informativo no Portal, que só lhe pediu em troca a disponibilização de uma página para uso do Iraraense em A Gazeta.

Embora tenha tido alguns problemas com a publicação de seu material no informativo, durante todo o período da parceria, o Portal Iraraense não faltou para com a Gazeta.

Neste tempo, a única edição do informativo não disponibilizada pelo Portal foi a de abril de 2012, tão somente porque até hoje o Portal não recebeu o arquivo digital daquela edição de A Gazeta, no formato adequado para a publicação.

Fim

O Portal estava disposto a seguir com a parceria com A Gazeta, tendo até disponibilizado local de destaque para o informativo na reformulação feita recentemente. A intenção de continuidade era devido ao interesse de determinados leitores do Iraraense.

Eram pessoas que gostavam de ler o informativo através do portal e até reclamavam quando a edição digital de A Gazeta demorava a chegar.

Àqueles leitores, o Portal Iraraense pede desculpas por não mais poder veicular o informativo. Informa que esta foi uma decisão unilateral por parte de A Gazeta de Irará. E comunica já estudar novas parecerias com vistas a suprir a lacuna deixada.
Imagem: Reprodução de A Gazeta de Irará

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s