“Avatar” faz o fim de noite na Mangabeira

Postagem original em 03-04-2013 12h24m

605-2

Luzes completam a animação do ambiente

Bar entra em clima de boate com luzes e apresentação de DJ

Na noite dos fins de semanas iraraenses, quando os bares do centro já estão querendo fechar, já tem quem ganhe o caminho da Mangabeira.

Quem segue por esta rota, um pouco antes de chegar ao conhecido campo do Palmeiras, pode encontrar uma movimentação. Quem para, logo percebe ter chegado ao “Avatar”.

422-3

O ambiente é simples e aconchegante. Um bar não muito diferente de tantos outros da zona rural de Irará, que nos últimos tempos estão à frente de muitos da zona urbana, em questão de sortimento e variedade.

Contudo, o destaque do local não é o bar, mas sim uma sala ao lado. Com luzes cênicas e DJ, o espaço vira boate. Uma porta lateral aberta, com grade, garante a ventilação. Na única entrada de acesso, há um grupo de seguranças uniformizados.

420-3

Não há letreiros indicativos. Questionada sobre o nome do local, a balconista prontamente responde: “Bar do Almir”. Entretanto, diante da pergunta seguinte, “mas não é Avatar?”, ela logo pondera: “É… O pessoal tá chamando de “Avatar”, daí ficou”.

Lá dentro, quem comanda o som e anima a rapaziada é o DJ Valdir. No set list, muito arrocha e, vez em quando, um reggae. Para empolgação do público uma nova música se inicia. “Se o mundo é gay/ ele não me aceita/ eu sou avatariano/ e gosto mesmo é de …êêêêta”.

419-3

O público se empolga, canta junto e completa a rima. Quando se esboça uma confusão, o DJ para a música e diz. “É por isso que eu não gosto de tocar pagode”. Logo volta o arrocha e segue a festa.

Era noite de sábado, 23, para domingo, 24 de março. Jovens iraraenses demonstravam satisfação por ter encontrado uma alternativa de prolongar a noite e saciar a sede por diversão. Eles são deste mundo e se divertem no “Avatar”.

421-3

Leia versos de Kitute de Licinho sobre o espaço “Ah vá, Tá”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s