Centro Espírita inicia sua XXII Jornada

Postagem original em 15-03-2013 00h13m

582-2

Solange Seixas falou sobre ‘o amor na transformação da humanidade’

Evento acontece até domingo, 17, com palestras e momentos artísticos

A XXII Jornada Espírita de Irará foi aberta na noite desta quinta, 14, no Centro Espírita A Caminho da Luz. O evento foi iniciado por José Carlos (Zé de Malânia), convidando a Filarmônica da cidade para fazer uma breve apresentação.

Dentre os números apresentados pela 25 de Dezembro estava a música “Meditação”. De acordo informou o Maestro França (Cara de Gato), a peça foi especialmente composta para esta Jornada Espírita.

Depois de ouvir vários agradecimentos, por parte da Direção do A Caminho da Luz, Cara de Gato revelou ao Portal Iraraense que a música foi por ele há duas semanas. E, além disto, só foram apenas dois ensaios antes daquela apresentação.

341-3

Palestra

Na seqüencia, José Carlos convidou para a mesa o presidente da 25 de Dezembro, Diógenes Barbosa; a vereadora, Darci Lima; Nivaldo da Silva; Virginia Martins; e Solange Seixas, do corpo de palestrantes da Mansão Caminho, reconhecida Casa Espírita de Salvador.

Solange fez uma palestra com o tema “O amor na transformação da humanidade”. Ela descreveu momentos da história humana desde antes de Cristo até os dias atuais, mencionando a “expressão do amor de Deus” naqueles momentos.

A palestrante disse que em tempos antigos a humanidade não estava preparada para determinados entendimentos, mas hoje o mundo vive um momento mais evoluído, como mostra os avanços da ciência.

“A terra está deixando de ser um planeta de provas, para ser de recuperação, onde não haverá espaço para o mal”, disse Solange.

352-3

Hino

Após a palestra, a Filarmônica voltou para a execução de mais três números musicais. José Carlos agradeceu e sorrindo, brincou com o maestro, solicitando que fosse composto o hino do Centro Espírita.
E o evento foi encerrado com uma oração feita por Nivaldo da Silva.

A XXII Jornada Espirita segue até domingo, 17. O evento é aberto a toda a comunidade e os encontros acontecem sempre à noite às 20h, com palestras e momentos artísticos, sendo que no domingo também tem programação às 9h.

Clique aqui e veja álbum de fotos

Veja a programação completa da jornada (CLIQUE AQUI).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s