Encontro de Capoeira valoriza diversidade cultural

Postagem original em 30-04-2013 22h47m

626-2

O Repentista Bule Bule foi um dos destaques do II Encontro

Evento aconteceu em Irará de 19 a 21 de abril

Há quem se pergunte se Capoeira é uma dança, uma luta ou um esporte. Em meio a esta dúvida, há uma certeza. A Capoeira é cultura.

E se é cultura, não há de se estranhar que a Capoeira flerte ou fique junto de outras linguagens artísticas ou das diversas outras manifestações culturais.

O II Encontro Feminino de Capoeira, acontecido em Irará, no final de semana de 19 a 21 de abril foi um exemplo de um encontro generoso entre a Capoeira e outras culturas.

Organizado pelo grupo de Capoeira Porta da Barra, sob a liderança local de Olivia Roberta [Negona], além das rodas e batizado de Capoeira, o evento contou com Recital de Poesias, show de bandas de Reggae [Zimbabwê e Di Roots] e apresentação do Mestre Bule – Bule.

Veja álbum de fotos do evento: Clique Aqui!

O conhecido repentista, natural de Santo Antônio de Jesus, fez apresentação memorável na sede da Filarmônica 25 de Dezembro. Além de contar seus causos, Bule-Bule ainda realizou o seu desejo de fazer apresentação conjunta com Kitute de Licinho, cordelista iraraense.

Além da preocupação com a cultura artística, o evento também demonstrou atenção para a atenção no do cuidado à saúde. Na tarde do sábado, 20, aconteceu uma Oficina de Primeiros Socorros, ministrada pela Enfermeira, Dayla Reis.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s