Irará perde “Doutor Gilberto”

Postagem original em 24/04/2012 12:40 – por: Roberto Martins

375-2
Médico faleceu nesta terça, 24

Faleceu na manhã desta terça, 24, o médico Gilberto Batista de Freitas, conhecido em Irará como “Doutor Gilberto”. O médico estava internado no hospital Santa Isabel em Salvador, onde faleceu.

O prefeito do município decretou luto oficial na cidade. A prefeitura e os órgãos públicos municipais só tiveram funcionamento até o meio dia. A Câmara de Vereadores também cancelou a Sessão Ordinária da Casa, que aconteceria na tarde de hoje.

O sepultamento está previsto para as 17h desta terça, 24. A saída do féretro será da residência de Doutor Gilberto, localizada na Av. Pedro Nolasco de Pinho, esquina com a Praça Tancredo Neves, próximo ao bar O Chalé, em Irará.

Além de médico, com atuação no serviço público da cidade e atendimento na CLIMEDI – Clinica Médica de Irará, sua clinica particular, “Doutor Gilberto” também teve participação na vida política iraraense. Ele foi vice-prefeito, durante o primeiro mandato de Chico de Beto (1983-1988) e, nos mandatos seguintes, participou de vários conselhos comunitários, como o Conselho de Saúde.

“Doutor Gilberto” tinha apreço pela música e participou de um grupo musical, onde exercitava a prática de tocar violão. O grupo denominado “A Modinha” também contava com participação do Maestro Leandro Maciel. Durante algum tempo, “Doutor Gilberto” escreveu artigos para A Gazeta de Irará.

Gilberto Batista de Freitas, era filho do Sr. Modesto Freitas, também já falecido, conhecido como “Seu Modestinho da Farmácia”. Gilberto deixa a viúva, D. Ruth, e dois filhos, Raquel Freitas e João Gilberto Freitas.

Foto: Arquivo A Gazeta de Irará

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s