Prefeitura retira árvores da Caroba para construção de Praça

Postagem original 28-02-2013 18h11m

568-2

Árvores próximas a Igreja foram arrancadas

Secretário afirma que derrubada foi necessária para a realização da obra

Quem olha as imagens através de foto e vídeo pode pensar que um furacão passou na tarde de quarta, 27, em volta do Largo da Caroba. A cena mostra grandes árvores de raiz para cima, e buracos no chão.

De acordo informou o Secretário de Infra-estrutura do Município, Agnaldo Francelino – Guido, a ação faz parte de um projeto de revitalização da Praça da Caroba.

“Vai ser feito um calçamento, com canteiro, e nós tivemos de arrancar as árvores. Se não, não teríamos como fazer o calçamento da rua”, disse Guido.

340-3

Projeto

Questionado se a Prefeitura não poderia fazer um projeto para a Praça da Caroba, no qual fossem preservadas as árvores, assim como foi feito na Praça Fernando Sant’anna, ao lado do Posto Brito, o secretário disse que “não tinha como”.

“As arvores ficavam muito próximas do calçamento onde serão feitas as ruas. Ai você só tinha duas alternativas: ou tirar as árvores ou não calçar as ruas”, afirmou Guido. Ele disse que o espaço existente era “impraticável” para fazer a rua e a calçada. “A rua é de seis metros e para fazer a rua com seis metros, não tinha como manter as árvores”, argumentou.

Mudas

Guido disse que “entende perfeitamente” a reclamação com relação às árvores arrancadas, mas que a população pode ficar tranqüila, porque novas árvores serão plantadas imediatamente. Segundo o secretário, o governo já tem as mudas prontas para repor as árvores arrancadas e serão espécies de crescimento rápido para dá sombra em pouco tempo.

Ainda de acordo com Guido, a obra da Praça da Caroba tem duas etapas. Ele disse que a primeira, já iniciada, consiste no calçamento da área central da comunidade e deve ficar pronta em dois meses. Já os prazos de inicio e conclusão da segunda etapa, referente à construção de canteiros e instalação de quiosques, não foram mencionados pelo secretário.

Imagens: Márcilio Cerqueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s