PT de Irará reúne filiados em assembléia

Postagem original em 27-02-2013 19h01m

565-2
Evento apresentou números do crescimento do partido nas eleições 2012

Evento aconteceu no domingo, 24, e teve presença do Deputado Joseildo Ramos
O Partido dos Trabalhadores de Irará realizou no domingo passado, 24, uma assembléia com os seus filiados. O evento foi divulgado através da rádio e carro de som .

Inicialmente marcada para as 9h, a assembléia foi aberta por volta das 10:30h pelo Presidente da sigla no município, João Neto, que também é o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

João destacou o momento atual do PT nos seus 33 anos de história, o fato do partido está no Governo Federal há 10 anos, no Estadual há seis e hoje também governar Irará. Depois apresentou os números de votos obtidos pelo PT no Estado, mostrando que o partido também foi o mais votado do município.

Franqueada

Na seqüência fizeram uso da palavra o representante do Deputado Federal, Zézeu Ribeiro; o Prefeito de Água Fria, Evangivaldo Desidério – Vanjo (PT); o vereador de Água Fria, Josevan Reis (PT); a vereadora de Irará, Darci Lima (PT); e o Secretário Municipal de Infra-estrutura Agnaldo Francelino (Guido).

Guido fez um breve histórico do PT em Irará, relembrando as eleições (2000 e 2004) em que o partido teve candidato a prefeito. Depois o presidente franqueou a palavra aos presentes que desejassem.

Falaram Jairo Moreira, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Joelma, Agente de Saúde; Juscelino, do Sindicato Rural; e o Servidor Público e Estudante de História, Fábio Calisto.

Fábio fez uma fala extensa na qual disse que um evento como aquele não deveria só se falar dos acertos do PT, mas também para falar onde o partido erra e como consertar. “O futuro do PT é agora”, disse.

330-3 333-3

Deputado

Depois foi a vez do pronunciamento do Deputado Estadual, Joseildo Ramos (PT). O deputado, ex-prefeito de Alagoinhas, fez um balanço econômico e político dos governos petistas do Brasil e da Bahia.

Ele disse que gostaria de lembrar aos militantes que para o PT chegar ao governo foi preciso fazer alianças e como as gestões são de coalizão partidária, as transformações são lentas e cheias de contradições. O deputado afirmou que o PT precisa retornar às bases e levar a juventude para dentro do partido.

Joseildo também comentou as declarações de Fábio Calisto e disse que é preciso ter cuidado para não embarcar no “jogo da mídia”. “Você disse que ainda temos dois milhões de miseráveis, mas era preciso lembrar que antes do governo do PT, eram 40 milhões”, afirmou o deputado, dizendo que o governo federal trabalha pela erradicação da miséria.

Homenagem

Após a fala de Joseildo, João Neto pediu a todos que fosse feito um minuto de silêncio em homenagem ao militante Jario Cerqueira, o popular Jarinho da EBDA, falecido no mês de janeiro deste ano.

Na seqüência foi a vez do Prefeito Derivaldo Pinto (PT) se pronunciar. Derivaldo falou que com o PT, a partir do governo do ex-presidente Lula, o país passou por uma “grande transformação”.

O prefeito disse que é preciso agradecer a Lula. Falou que hoje o Brasil não é mais dependente do FMI (Fundo Monetário Internacional) e a educação avançou, com aumento de vagas nas universidades e cursos técnicos; e os municípios do interior ganharam muito.

Derivaldo disse que Irará já registra a totalidade de quase mil casas populares construídas desde a chegada de Lula ao governo. E hoje o município vê obras federais como creches, agência do INSS e água na zona rural.

330-3 336-3

Final

Ao final da fala do Prefeito, por volta das 12:30h, o presidente do PT, João Neto, encerrava o evento quando foi interrompido por Fábio Calisto. O filiado disse que queria “direito de resposta”, porque a sua fala foi comentada pelos oradores que o sucederam.

João Neto falou sobre o avançar da hora para Calisto, disse que a fala dele havia contribuído para o “debate” e encerrou o evento. Ao ter seu pedido negado, Calisto solicitou o registro em ata do episódio, caso fosse feita uma ata do evento.

Leia também no Blog de Clóvis Gonçalves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s