Sábado chuvoso fortalece a esperança pelo fim da seca

Postagem original em 20-04-2013 21h08m

622-2
Pessoas que acompanhavam show do Di Roots buscaram abrigo no Kiosque da Cultura Popular

Cidade perde clima de verão um mês depois do início do outono
Em tempos de seca que assola a Bahia era grande a espera por chuva em Irará e ela veio neste fim de semana. Após alguns ensaios durante a sexta, 19, a chuva chegou para valer já nas primeiras horas do sábado, 20.

A chuva interrompeu a apresentação da Banda Di Roots que acontecia na Praça Pedro Nogueira (Barra) dentro da Programação do II Encontro Feminino de Capoeira.

Já se aproximava da meia noite, quando a banda subiu ao palco, após a apresentação da Zimbabwê. Não demorou muito e começou a cair sereno que logo foi engrossando.

Como o palco não tinha cobertura, o show foi interrompido. A banda encerrou o som, os equipamentos foram guardados e o público correu para se abrigar no “Kiosque da Cultura Popular”, localizado na praça.

Assim como nas primeiras horas da madrugada, voltou a chover no centro de Irará durante a manhã deste sábado, o suficiente para correr águas nos telhados, derramando goteiras nas ruas, através das bicas. O dia seguiu nublando com chuviscos típicos de inverno durante a tarde.

Vale lembrar que com a chegada do frio e de chuvas, como esta, muda o clima de verão, com forte calor, que permanecia na cidade, mesmo quase um mês depois da chegada do outono, mas não gera grandes esperanças para o fim da seca.

O volume de águas ainda não é suficiente para encher aguadas e poços que tem se mostrado abaixo do nível normal. Caso a chuva não caia com mais incidência e maior índice pluviométrico, corremos o risco de viver a chamada “seca verde”. Entretanto, o aparecimento da chuva neste sábado fortalece a esperança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s