Bandas de Reggae de Irará vão gravar coletânea em Salvador

Postagem original em 27-08-2013 10h34m

722-2

Jussara Santana, Kamaphew Tawa (dir) e representantes das bandas de Irará
Produtora Jussara Santana fez o anúncio em Roda de Conversa Rasta Man

No sábado, 24, aconteceu no Centro de Juventude em Irará, a “Roda de Conversa Rasta Man”. O evento teve como um dos objetivos discutir a cena da música reggae em Irará e contou com apresentações de bandas locais e de músicos de Salvador.

Kitute Coelho (Nação Kariri), Alan Bob (Irareggae), Fau do Reggae (Zimbábue) e Iago Ferreira (Di Roots) falaram sobre a trajetória de suas bandas e das alegrias e dificuldades de fazer reggae em Irará.

“O reggae é meu ponto de equilíbrio”, disse Fau, após mencionar como a música lhe ajudou na sua libertação do alcoolismo. O reggae man estava no evento acompanhado da filha, que já participa da Zimbábwe como back vocal, e também de mãe e esposa.

Coletânea

Ao final das falas cada banda apresentou cerca de quatro ou cinco canções. Aconteceu também uma apresentação da banda Aspiral do Reggae, liderada pelo Rasta Kamaphew Tawa.

Depois das apresentações, a produtora musical Jussara Santana revelou ter gostado muito do contato e do som das bandas de Irará.

Ela anunciou a gravação de um CD coletânea, com cerca de três musicais de cada uma das quatro bandas. Também foi anunciado que, já no próximo final de semana, músicos de Irará participarão como convidados de show da Aspiral do Reggae em Salvador.

Durante o evento também aconteceram apresentações de Hip Hop, com o grupo Nova Saga e a participação de B. Boys iraraenses. Ao final, todos os vocalistas das bandas cantaram juntos “woman no cry”, de Bob Marley, na versão composta e popularizada por Gilberto Gil.

A Roda de Conversa Rasta Man, foi uma organização da Casa do Samba, através de Olivia Roberta (Negona), Associação Cultural Aspiral do Reggae e do CONEN (Coordenação Nacional de Entidades Negras), com apoio da Prefeitura Municipal de Irará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s