Brasileirão Série A tem BAVI após 10 anos, iraraenses estão na torcida

Postagem original em 19-07-2013 19h52m

698-2

Bahia e Vitória protagonizam o maior duelo do futebol baiano

Em enquete do Portal torcida rubro-negra se mostrou maior que a tricolor

No próximo domingo, 21, o estádio da Fonte Nova vai sediar a volta do BA-VI ao Campeonato Brasileiro da Serie A. O maior clássico do futebol baiano não acontece na elite do futebol do país desde 2003.

Naquele ano, os tricolores saíram vencedores do BAVI de ida, na Fonte Nova, pelo placar de 2 x 1. E os rubro-negros devolveram o mesmo placar na partida de volta, vencendo no Barradão em pleno feriado do 12 de outubro (leia aqui)

Desde então, os times só se encontram no Brasileirão da Série B e até da série C, em 2006, quando os dois times chegaram ao então “fundo do poço” da competição.

O reencontro tem motivado o torcedor baiano e aumentado as expectativas para a partida. A TV Bahia fez uma reportagem sobre o clássico, na qual convidou a Orquestra Sinfônica da Bahia a tocar o hino dos clubes, com os músicos mostrando as suas preferências (veja aqui).

Iraraenses

Em Irará, os torcedores também estão motivados com o BAVI de elite. O eletrotécnico Ramon Bittencourt, torcedor do Leão, acredita que o Vitória vence o clássico por 2 X 0.

Ramon diz que confia no time e que “o elenco do vitória é melhor e o jahia vem desfalcado”. Ele disse que conhece vários iraraenses que estão indo assistir ao jogo na Fonte Nova.

Já o estudante de Educação Física, Pedro Paulo Maciel está confiante no triunfo do Esquadrão. Ele, que diz ser “louco pelo time”, afirma que sua confiança vem da melhora do Bahia nos jogos mais recentes da competição.

Pedro Paulo acredita que o Bahia vence o clássico pelo placar de 2 X 1. Ele disse que torcedores rubro-negros e tricolores, como ele, Jijo, Chal, Itálo, Icário, Alexandré, André Teixeira, Ane, entre outros, costumam assistir aos BAVIs na casa de Dío. “É resenha pura”, afirmou.

Enquete

Em meio a este clássico que mexe com os ânimos, a empolgação e alimenta as “resenhas” de Irará, o Iraraense organizou uma enquete para avaliar as escolhas de quem acessa o Portal.

Iniciada com a afirmação “Eu sou iraraense e torço pelo…”, a enquete lançada em 16 de maio e disponível até a tarde deste 19 de julho, tinha quatro opções de continuação do texto: “Bahia”, “Vitória”, “Outro time no Estado” e “Outro time fora do Estado”.

Os rubro-negros foram maioria ao responder a enquete. 255 internautas, 54,3% do total, participaram como torcedores do “Vitória”. Enquanto 206, 43,64%, pontuaram como torcedores do Bahia (clique aqui e veja resultado).

Imagem ilustrativa: Site Fubebol Baiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s