Deixe de ser besta, sugere Raimundo Sodré no encerramento da 6ª Feira do Livro

Postagem original em 17-09-2013 16h27m

733-2

Show de Sodré demonstra suas influências de Santo Amaro

Em show acústico, artista fez breve pronunciamento sobre a sua descrença em Partidos Políticos

A 6ª Feira do Livro de Feira de Santana, realizada pela UEFS e instituições parceiras, terminou no fim de tarde deste domingo, 15, com show acústico de Raimundo Sodré, acompanhado de outros três músicos.

Enquanto os expositores começavam a desarrumar os stands, o som de Sodré ecoava pela Praça do Fórum Felinto Bastos. O artista se mostrou feliz por estar novamente em Feira de Santana.

Nascido em Ipirá, mas criado em Santo Amaro, de onde se orgulha da influência cultural, Sodré disse ter carinho especial pela Cidade Princesa. “Toda vez que vou a Ipirá, tenho de passar aqui para tomar o mingau de Feira de Santana”, disse o artista.

Mensagem

Bem recebido pelo público presente, Sodré empolgava com músicas suas, como “Lua de Cetim” e “Coisa de Nêgo”, entre conhecidos sambas chulas de outros artistas e de domínio público.

“A Massa” foi cantada com participação da cantora feirense, Marizélia. Momentos antes, já na parte final do show, Sodré mandou uma mensagem ao público presente.

Classificado em terceiro lugar, atrás apenas de Osvaldo Montenegro e Amelinha, no Festival MPB 80 da Rede Globo, com “A Massa”, Sodré disse que foi “esquecido” da grande mídia porque não quis fazer o jogo do sistema.

Ele afirmou ter defendido o PT (Partido dos Trabalhadores) em outros tempos, mas hoje não acredita mais em partidos.

Sodré então começou a tocar uma canção. Enquanto o refrão repetia “deixe de ser besta”, o músico fazia rima com nomes de diversos partidos políticos brasileiros. “Vão lembrando os nomes aê, que são muitos”, pediu Sodré.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s