Em cerimônia de 171 Anos, prefeito anuncia reforma de Mercado de Carne e Arquibancada para o Estádio

Postagem original em 27-05-2013 13h44m

649-2

Representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário hastearam as bandeiras

Ato solene de hasteamento das bandeiras aconteceu na Praça Pedro Nogueira (Barra)

O município de Irará completou 171 anos de emancipação política nesta segunda, 27. Como de costume, aconteceu Missa Solene na Igreja Católica e Cerimônia de Hasteamento de Bandeiras na Praça Pedro Nogueira (Barra).

Após a Missa, as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Irará foram hasteadas ao som do Hino Nacional executado pela Filarmônica 25 de Dezembro.

O pavilhão nacional foi levantado pelo prefeito Derivaldo Pinto, representando o poder executivo. O juiz, Luciano Ribeiro, na representação do poder judiciário, ergueu a bandeira da Bahia. E o presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Antônio Carlos Alves (Carlinhos), hasteou a bandeira de Irará.

 

436-3 434-3

Monumento

As falas foram abertas pelo Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, José Américo, com um longo discurso sobre a história de Irará.

O Secretário lembrou-se da contribuição dos negros e indígenas para a formação do município e pediu ao Prefeito que seja erguido na cidade um monumento em homenagem aos brancos, negros e índios.

Na seqüência fizeram uso da palavra o Juiz, Luciano Ribeiro; o Presidente da Câmara Carlinhos; Sérgio Bulcão, representando o Deputado Federal Zézeu Ribeiro (PT-Ba); o Secretário Municipal de Educação, Márcio Jambeiro, que pediu uma salva de palmas para a professora Sueli, falecida na segunda, 20; e o Deputado Estadual Joseildo Ramos (PT).

433-3 437-3

Conquistas

As falas foram encerradas pelo pronunciamento do Prefeito Derivaldo Pinto. Antes o prefeito entregou à Secretária de Saúde e sua irmã, Ana Maria Pinto, as chaves de uma Ambulância do SAMU e de um veículo tipo van para transporte de pacientes especiais da Secretaria de Saúde.

Durante o seu pronunciamento, Derivaldo assinou algumas ordens de serviço e anunciou novas conquistas para o município de Irará.

Entre elas, a reforma do Mercado de Carnes do Município, avaliada em cerca de R$ 800 mil e a construção de arquibancada para o estádio municipal de futebol, orçada em R$ 500 mil. A conquista de recursos para as obras tiveram participação do Deputado Zezeu Ribeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s