Escola Elite homenageia João Martins em Noite Cultural

Postagem original em 14-08-2013 11h11m

715-2

Fábia Freitas, Karina Silva e João Martins

Alunos fizeram apresentações cênicas e releituras de telas do artista
A fria noite do domingo, 11 de agosto, dia dos pais e dia dos estudantes, foi de agitação para os alunos do 6º ao 9º da Escola Elite. Eles foram os protagonistas da II Noite Cultural da Escola, na qual foi homenageado o artista plástico iraraense, João Martins.

Os estudantes coreografaram músicas em gêneros diversos, entre eles o rap e o funk, como o “show das poderosas” de Anita. A maior parte do figurino dedicava atenção ao colorido que é marca presencial nas pinturas de João.

Veja álbum de fotos no Facebook da Escola Elite

Junto com as apresentações musicais, estudantes também declamaram algumas poesias de João Martins. Entre uma manifestação artística e outra, a Diretora da Escola, professora Fábia Freitas, lia um texto de apresentação no qual era descrita a trajetória do homenageado.

O ambiente do Centro de Juventude, local onde aconteceu o evento, foi decorado com trabalhos de pinturas, desenhos e fotografias dos estudantes. A mostra focava em releituras das telas de João Martins. Todo o trabalho artístico foi coordenado pela professora Karina Silva.

Ao final das apresentações, João Martins agradeceu à Escola Elite e se disse satisfeito e feliz de estar entre os seus conterrâneos de Irará. “Tenho orgulho de ser filho dessa terra da qual brota arte”, disse João.

Imagem: Feacebook Escola Elite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s