Grupo de Pesquisa da Uneb cria novo game sobre o Dois de Julho

Postagem original em 26-06-2013 10h37m

 

Jogo ensina aspectos importantes da independência da Bahia e versão teste gratuita estará disponível na internet a partir da próxima terça, 02

O grupo de pesquisa Comunidades Virtuais da UNEB vai lançar na próxima terça-feira (2) — no site do grupo — uma versão de teste do jogo Dois de julho: tower defense.

O game foi idealizado pelo estudante da universidade e integrante do grupo Filipe Pereira e contou com participação de sete colaboradores do Comunidades Virtuais.

De acordo com o grupo, o objetivo do jogo — que vai integrar uma trilogia — é ensinar aspectos importantes da independência da Bahia de maneira criativa e divertida.

Gratuito, o jogo será disponibilizado com versões voltadas para dispositivos móveis — a exemplo de celulares e tablets —, que sejam compatíveis com os sistemas iOS e Android, e para computadores pessoais (sistema Windows).

O projeto do game foi financiado pelo setor de Culturas Digitais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult). Os interessados já podem conferir prévia do game, postada nas redes sociais no mês de maio.

No último dia 5, a presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.819 que institui o 2 de julho no calendário das datas históricas nacionais. Atualmente, a comemoração da data acontece apenas na Bahia. Apesar do Brasil ter declarado independência em relação a Portugal no dia 7 de setembro de 1822, a separação definitiva aconteceu somente em 2 de julho de 1823.

Mais informações no site http://www.uneb.br

Serviço:

O que: lançamento da versão de teste do jogo Dois de julho: tower defense
Quando: 2 de julho
Onde: via internet

Texto: Henrique Soares/Ascom Uneb
Imagem: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s