Postagem original em 15-09-2013 12h36m
Texto aborda férias em Irará entre outros momentos da carreira do goleiro
Com título “Festeiro e personagem de livro na Bahia: o Dida que ninguém conhece”, texto do jornalista Jones Lopes da Silva, publicado no site do Jornal Zero Hora do Rio Grande do Sul, aborda o perfil do goleiro iraraense Dida, atualmente defensor do Grêmio de Porto Alegre.
A matéria trata da carreira de Dida e chama atenção para os contrastes no comportamento do goleiro, com relação ao seu perfil diferente no ambiente de trabalho e nos seus momentos de férias.
É descrito o conhecido perfil sério e calado de Dida, capaz de se manter contido até quando conquistou títulos importantes defendendo pênaltis, e o Dida descontraído que em tempos de São João brinca no Bloco Jeguerê em Irará.
Além da convivência e da relação de Dida com a sua cidade natal, a matéria também destaca o trabalho do cordelista Kitute de Licinho.
O cordel “Dida: o goleiro que passou a perna no juiz ladrão” serve de mote para o título e abertura do texto. O áudio do cordel, na integra, também foi veiculado na notícia, com interpretação do próprio Kitute.
Clique aqui e acesse a matéria do Zero Hora!
Imagem ilustrativa reprodução site Zero Hora