Novamente apresentada à população, ambulância do SAMU segue sem data definida para funcionamento

Postagem original em 27-05-2013 13h57m

651-2

SAMU: Esposta duas vezes, ainda não serve à população

Unidade foi exposta na Praça Pedro Nogueira, durante cerimônia de celebração dos 171 anos de Irará

 

Durante a cerimônia de celebração dos 171 anos de Emancipação Política de Irará, acontecida na manhã desta segunda, 27, na Praça Pedro Nogueira (Barra), a população pode rever a ambulância do SAMU.

A unidade, ainda sem funcionamento no município, chegou em Irará no dia 01 de dezembro de 2012. Naquela tarde a ambulância desfilou pelas ruas da cidade, com foguetório, carro de som e locutor festejando a chegada.

Passado a euforia do desfile, o serviço não funcionou e os iraraenses passaram quase seis meses sem ver a unidade do SAMU. E agora, neste 27 de maio, o veiculo voltou a ser exposto pela Prefeitura Municipal de Irará.

Enganou-se, no entanto, quem imaginou que a nova exposição do veículo seria um sinal do imediato funcionamento do serviço da SAMU em Irará.

Em pronunciamento sobre a unidade, a Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Pinto, disse que a parte da Prefeitura, para o efetivo funcionamento da unidade em Irará, já foi feita. Segundo a Secretária, a implantação do serviço agora depende da Regional de Feira de Santana.

Já o prefeito Derivaldo Pinto, em seu pronunciamento público, sem mencionar qualquer prazo específico, afirmou que a SAMU deve começar a funcionar em “alguns dias”.

A população iraraense espera que estes “dias” não sejam muitos. E também deseja que da próxima vez a SAMU seja vista em condições de servir ao município, em pleno funcionamento, e não mais em exibição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s