Postagem original em 27-05-2013 13h57m
SAMU: Esposta duas vezes, ainda não serve à população
Unidade foi exposta na Praça Pedro Nogueira, durante cerimônia de celebração dos 171 anos de Irará
Durante a cerimônia de celebração dos 171 anos de Emancipação Política de Irará, acontecida na manhã desta segunda, 27, na Praça Pedro Nogueira (Barra), a população pode rever a ambulância do SAMU.
A unidade, ainda sem funcionamento no município, chegou em Irará no dia 01 de dezembro de 2012. Naquela tarde a ambulância desfilou pelas ruas da cidade, com foguetório, carro de som e locutor festejando a chegada.
Passado a euforia do desfile, o serviço não funcionou e os iraraenses passaram quase seis meses sem ver a unidade do SAMU. E agora, neste 27 de maio, o veiculo voltou a ser exposto pela Prefeitura Municipal de Irará.
Enganou-se, no entanto, quem imaginou que a nova exposição do veículo seria um sinal do imediato funcionamento do serviço da SAMU em Irará.
Em pronunciamento sobre a unidade, a Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Pinto, disse que a parte da Prefeitura, para o efetivo funcionamento da unidade em Irará, já foi feita. Segundo a Secretária, a implantação do serviço agora depende da Regional de Feira de Santana.
Já o prefeito Derivaldo Pinto, em seu pronunciamento público, sem mencionar qualquer prazo específico, afirmou que a SAMU deve começar a funcionar em “alguns dias”.
A população iraraense espera que estes “dias” não sejam muitos. E também deseja que da próxima vez a SAMU seja vista em condições de servir ao município, em pleno funcionamento, e não mais em exibição.