Quase 2,5 mil pessoas participam de Mutirão Contra o Glaucoma

Postagem oriignal em 19-08-2013 17h21m

719-2

Fila dobrou o quarteirão

Evento realizado por Secretaria Municipal e Hospital de Feira de Santana evidencia fragilidade do sistema público de saúde

Aconteceu neste fim de semana, sábado, 17, e domingo, 18, na Escola São Judas Tadeu, um Mutirão Contra o Glaucoma. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital de Olhos de Feira de Santana, entidade executora do Projeto Glaucoma Contra a Cegueira.

O Mutirão teve como público alvo pessoas com mais de 40 anos de idade, com histórico de doença na família, e indivíduos com idade abaixo do 35 anos, desde que estivessem com a doença em curso. O Hospital de Olhos também fez cadastro dos diagnosticados com a doença para tratamento gratuito.

Senhas

De acordo notícia do Blog de Clóvis Gonçalves, as pessoas começaram a formar fila, em frente ao São Judas, já na noite sexta, 16. A notícia informa que às 6:30h, do sábado, 17, foram distribuídas 1580 senhas para o atendimento na escola, aberta às 6:40h. Segundo o Blog, o atendimento seguiu até a meia noite e todas as pessoas foram atendidas.

Já no domingo, os portões da escola foram abertos às 6:15 e foram distribuídas 850 senhas. O Blog de Clovis Gonçalves destacou a atuação dos Agentes de Saúde, no auxílio às pessoas; o atendimento da equipe do Hospital de Olhos e o trabalho dos colaboradores da Secretaria Municipal de Saúde.

Fragilidade

Ao todo, 2430 fichas foram distribuídas. Uma imagem disponível no Blog mostra que a fila já tinha dobrado o quarteirão do São Judas. As pessoas estavam quase chegando à Av. Ruy Barbosa, ao fundo da Escola, saída de Irará – Coração de Maria.

Eventos como este são úteis para as pessoas que necessitam, mas demonstram a fragilidade do sistema público de saúde pública. O grande número de pessoas no mutirão é uma evidência da dificuldade sofrida pelas pessoas em conseguir atendimento no dia-a-dia.

Com informações e imagens do Blog de Clóvis Gonçalves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s