Dr. Deraldo evidencia o seu respeito pela cultura popular

Postagem original em 21-12-2013 19h27m

784-2

Dr. Deraldo rezando o Mestre Jilú contra mau olhado

Em visita a paciente, médico acabou fazendo uma reza contra mau olhado

Dr. Deraldo Portela mostrou mais uma vez que é um médico diferenciado. Os médicos em geral costumam torcer o nariz para procedimentos da cultura popular. Isto não acontece com o “Doutor de Irará”.

Em visita médica, ao Mestre Jilú, ao ouvir o paciente dizer que achava estar com mau olhado, Deraldo Portela não pensou duas vezes. Ele confessou ter conhecimento de reza e rezou o paciente.

O fato é apresentado por Emerson Nogueira (Mersinho), neto de Sr. Jilú, o mestre Januário, sobre quem Mersinho já escreveu um livro de memórias. Além de descrever a cena, Mersinho fez um vídeo de Dr. Deraldo rezando.

Leia relato e veja vídeo aqui

Ao encontrar o avô doente e indisposto, Mersinho foi sugerido por Juvam Gomes (Pisadinha do Pé Frime) a procurar Dr. Deraldo. O médico, nos seus 86 anos de idade, disse ter parado de fazer visitas médicas, mas iria abrir uma exceção.

Com esta visita e com a reza, Dr. Deraldo, com todo seu histórico de presidente de Filarmônica e apoiador de grupos de samba-de-roda, demonstrou mais uma vez a sua valoração para com a cultura popular.

Segundo relatou Mersinho, no dia seguinte Jilú acordou bem mais disposto. A fé do paciente costuma ajudar no tratamento de enfermidades. Esta é uma ocorrência que muitos médicos e cientistas já começam a aceitar. E, pelo demonstrado, Dr. Deraldo nunca duvidou.

Imagem: Emerson Nogueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s