Postagem original em 29-11-2013 19h03m
Frondoso Cajueiro estaria servindo de esconderijo para ladrões
Juracy Paixão publicou um manifesto sobre o caso
Um manifesto publicado no blog do advogado Juracy Paixão, sob o título “Se cajueiro fosse eleitor…” informa que o grande cajueiro, localizado no Lotemento Caribé, atrás da AABB, próximo à quadra abandonada, pode ser derrubado.
De acordo com o texto, as “autoridades municipais” pretendem derrubar o cajueiro sobre a justificativa de que a árvore “serve de refúgio para ladrões”.
Na opinião de Juracy, a derrubada da árvore não é a medida mais adequada para a solução do problema. “Cabe ao Poder Público garantir a segurança dos cidadãos, utilizando as ferramentas do sistema: policiamento, iluminação das vias urbanas e castigo para os facínoras”, afirmou o advogado.
Ao final do texto, Juracy questiona: “Será que as praças e ruas iraraenses teriam perdido suas majestosas frondes se árvore votasse?”.
Juracy Paixão é iraraense e hoje reside em Fortaleza – Ce. Ele é filho do Sr. Manezinho da Paixão, que fora delegado em Irará, e escreveu Janelas Abertas, livro sobre memórias suas e costumes da cidade.
Imagem: Jair Dantas
Leia Aqui o texto no blog de Juracy.
Acesse abaixo o Manifesto criado com o Texto