Gerente do Banco do Brasil adverte para o risco de notas falsas na cidade

Postagem original em 31-01-2014 20h19m

799-2

Nivaldo recomenda cuidados na hora de receber uma nota

Cédula suspeita, entregue por cliente a Nivaldo Júnior, será encaminhada ao Banco Central para averiguação

Passado o período das festas aumentam os riscos de circulação de cédulas falsas na cidade. Isto porque, tradicionalmente, a aglomeração de pessoas têm sido um ambiente favorável para falsários passarem dinheiro sem valor.

O gerente geral do Banco do Brasil (Ag. Irará), Nivaldo Júnior, informou ao Portal Iraraense que durante esta semana foi procurado por um cliente com uma nota de R$ 100,00 duvidosa. O fato alerta para a possibilidade de existência de cédulas falsas circulando em Irará.

Segundo o gerente, o cliente disse ter recebido a cédula de um conhecido e só depois verificou que alguns elementos de segurança, como a faixa holográfica e o relevo do papel, eram suspeitos.

Desconfie sempre

“É preciso prestar muita atenção quando se recebe uma cédula, não importa quem lhe dê”, afirmou Nivaldo. Para ele, as pessoas tendem a ter maior desconfiança quando recebem uma cédula de um estranho, mas, um parente ou conhecido também pode, inocentemente, passar um dinheiro falso adiante.

Nivaldo informou que a cédula recolhida na Agência será encaminhada ao Banco Central (BC) para averiguação. De acordo com o gerente, apenas o BC pode atestar a veracidade da cédula. O cliente que entregou a nota recebeu um “comprovante de entrega” enquanto aguarda o resultado final da apuração.

O gerente ainda advertiu que caso a suspeita da autenticidade de uma cédula aconteça na hora do recebimento, o cidadão deve entrar em contato com a Polícia. Já no caso de percepção tardia, deve-se procurar uma agência bancária.

Clique aqui e veja recomendações do Banco Central sobre cédulas falsa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s