Postagem original em 29-11-2013 18h04m
Whan Alves de cima do mini-trio
Evento aconteceu no domingo, 24
No domingo 24, aconteceu o segundo ato de rua do Grupo Gay de Irará (GGI). Em novembro de 2012, o GGI intitulou a ação de Passeata Gay. Este ano de 2013, apesar de ser denominado de “Parada Gay”, o evento deixou a impressão de ter diminuído.
Entre outras diferenças com relação ao ano anterior, não teve camisas promocionais e o número de participantes e observadores foi menor.
De cima do mini-trio, Wanderson Alves (Whan Alves), um dos organizadores do evento, lamentou problemas ocorridos. Ele pediu desculpas pelo atraso e anunciou que ainda será realizado o mesmo tipo de “boate”, acontecida no dia de véspera em 2012. Whan estava ao lado de Lucas, “Lavinia Travesti”, escolhida como “Rainha da Parada”.
Na quinta 22, antes do evento, Whan conversou com o Portal Iraraense. Ele informou que este ano eles enfrentaram as mesmas dificuldades com apoios de 2012.
Ainda com relação ao movimento do ano anterior, Whan disse ter ouvidos elogios de muitas pessoas e críticas de alguns que não aceitam e se diziam incomodados.
Ele se despediu fazendo um apelo para os gays de Irará. “Se acheguem, pois o grupo é aberto a todos e temos que nos unir para lutar pelos nossos direitos e nos defender das ofensas e preconceitos da sociedade”, conclamou Whan.
Leia notícia sobre a edição anterior do evento