LINK DA PROSA – Estreia

O cotidiano visto pela ótica do cordelista Kitute de Licinho, através de comentários curtos e diretos.
Publicado originalemente em 22/06/2012 12:55

Concurso I

Com as denúncias dos concursos fraudados pelas prefeituras, mostradas no programa Fantástico da Rede Globo no último domingo, vários prefeitos já adiaram a realização dos certames e os que já realizaram, estão apreensivos com os eventuais problemas que possam surgir. É preciso cuidado e lisura gente. Chega de fazer o povo de besta né?

Concurso II

Aqui em Irará o vereador Professor Bira, já entrou com uma ação civil pública, para apurar as supostas irregularidades ocorridas no concurso realizado pela prefeitura local.

Há boatos de candidatos que tinham até o nº do celular de Deus. Pois ao chegar atrasada, depois do fechamento dos portões, a candidata foi barrada na portaria e disse que Deus a ajudaria a entrar para fazer a prova.

Pegou o celular, ligou pra “alguém” e minutos depois, como por milagre, o portão se abriu e ela pôde entrar tranquilamente para fazer sua prova. Vê se pode Seprod?

Crack

Ainda não temos uma cracolandia em Irará, mas o consumo dessa droga vem dominando nossos jovens e isso tem aumentado consideravelmente o índice de roubos e violência na nossa cidade. Cuidado “sacizeiro”! Você está se matando.

Assaltos

A polícia de Irará está tendo bastante trabalho ultimamente, por conta do grande número de assaltos ocorridos na cidade. Mesmo tendo uma espécie de milícia oficial, onde rapazes com uma moto e um apito, se propõem a fazer o papel da PM e a segurança de quem paga a mensalidade. A cidade tem sido vítima da ação dos bandidos. Quem não paga pode ser roubado, mesmo que os “vigilantes” presenciem a bandidagem agindo na sua casa. Tá certo isso?

Política I

Não pensei que fosse viver pra ver isso, mas como em política realmente nada é impossível. Vi que o PT se coligou com o PP de Maluf pra concorrer à prefeitura de São Paulo apoiando a chapa de Fernando Hadad (PT), Luiza Erundina (PSB) não aceitou essa coligação bizarra e pulou fora da chapa, onde seria candidata a vice. “Companheiro Maluf!”. Cada uma viu?

Política II

Por falar em vice, garanta logo o seu. Os candidatos em irará já estão definidos desde o resultado da última eleição. Derivaldo contra Juscelino, isso todo mundo já sabia. O que está quebrando a cabeça dos grupos, é o nome pra concorrer à vice prefeito (a).

A pré-candidatura de Derivaldo ocorreu no domingo (10/06), mas sem anúncio de vice pra chapa. A convenção de Juscelino acontecerá na sexta-feira (22/06) e a definitiva do PT será no dia 30. Só aí saberemos quem são esses tais vices, aguardem.

Periguetes

As periguetes iraraenses já declaram aos quatro cantos, que não querem nem saber de frio nesse são joão. E que o figurino pras festas vai ser aquele basicão das “piri”: sainha bem curta, shortinho, blusa baby look e o bom e velho cinto largo, com o fiel salto plataforma e que vão espantar o frio é com muito licor e com seus “ficantes” na beira da fogueira. “Ai, como eu tô bandida!”

A Praça não é nossa!

O vereador Eletroguisso numa demonstração de desconhecimento da história de Irará apresentou o projeto de mudança do nome da Praça do Pedrão para Praça Amadeu Nogueira. Amadeu merece homenagens do município, pois foi um homem que deu grandes contribuições pra nossa cidade. Mas existem muitas ruas e praças que poderiam receber o seu nome em vez de mexer com o nome de uma praça tão tradicional nossa. Só a família do homenageado aprovou a mudança por motivos óbvios. Os vereadores da base do governo, que ao que parece, nem se dão ao trabalho de ler as leis que aprovam, votaram a favor do projeto do colega, claro. Muitos cidadãos se manifestaram via internet na campanha “VETA DERI!”, mas o prefeito ignorou os pedidos e sancionou a lei. O vereador Juarez em mais uma de suas declarações confusas e alopradas disse: “O pessoal de Pedrão não vai ligar não, e se não der certo, a gente faz outra lei e muda o nome de novo”. Sabe tudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s