Postagem original em 21-11-2013 19h38m
Black posa para foto junto a alguns dos seus parceiros
Banda desfilou este ano com setenta percussionistas
Como acontece desde 2008, ano de fundação da Purificayê, a banda percussiva voltou a desfilar pelas ruas da cidade agora em 2013, no dia da Consciência Negra, comemorado nesta quarta, 20 de novembro.
Adenilson Coutinho, o popular “Black”, líder do grupo, explica que a atividade foi criada justamente para marcar a data. “Porque não tinha esse evento aqui em Irará, o Dia da Consciência Negra comemorado com uma banda Afro”, salientou.
Leia também:
Black prepara Purificayê para Lavagem e pensa no futuro
Entrevista: Conversas & Canções 18 – Adenilson Coutinho – Black do Purificayê
Em 2008, primeiro ano do desfile, a banda saiu com 20 participantes, sendo que muitos deles foram confeccionados pelos próprios participantes do grupo.
Agora em 2013, além dos 28 instrumentos da própria Purificayê, somaram-se outros de artistas independentes, do Pró-jovem e das escolas Mario Campos – Bento Simões (20 Instrumentos) e Santa Bárbara – Largo (20 Instrumentos), totalizando 70 instrumentos.
A banda saiu do Colégio São Judas e fez a levada pelo centro da cidade, encerrando na Rua Campos Martins, próximo à Praça da Purificação. Diante do forte som dos tambores transeuntes e curiosos aplaudiram o Purificayê.
[…] Purificayê faz desfile da Consciência Negra […]