Postagem original em 09-10-2013 14h52m
Vinícius Bacelar já prestou queixa na Delegacia de Polícia
Segundo advogado, o Presidente da Câmara se exaltou diante de sua defesa em Mandato de Segurança contra a eleição antecipada no Legislativo Municipal
O advogado Vinícius Bacelar emitiu uma nota de “Esclarecimento à População Iraraense” na noite desta terça, 08. No documento, o advogado afirma que ele e seu pai, Vital Bacelar (ex-Secretário Municipal de Saúde), foram ameaçados de morte pelo vereador Antônio Carlos Alves (Carlinhos) – PT do B, presidente da Câmara de Vereadores de Irará.
De acordo o advogado relata na nota, o vereador teria se exaltado contra a sua pessoa devido ao seu trabalho em advogar na defesa de Mandato de Segurança, impetrado na justiça por Marcio Roberto Morais Cerqueira.
O mandato foi acionado contra a eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Irará, referente ao biênio 2015-2016, realizada em março passado, com quase dois anos de antecedência e vencida pelo vereador Antônio Carlos, atual presidente da Casa.
Leia também: Críticas à reeleição antecipada é ‘dor de cotovelo’, diz Carlinhos
Ainda sobre a mencionada ameaça de morte, Vinícius informa já ter prestado queixa na Delegacia de Polícia de Irará. Segundo o advogado, quando ele voltava da Delegacia encontrou o vereador Antônio Carlos, em frente à Câmara de Vereadores, e foi “apurar o ocorrido”. “O vereador se mostrou muito agressivo e acabou acontecendo uma discussão”, relatou.
Conforme escreveu Vinícius, a discussão foi presenciada por “algumas pessoas da cidade” e por esse motivo ele resolveu escrever a referida “nota de esclarecimento”. Foi uma atitude tomada “em respeito a Comunidade de Irará, que merece o respeito de todos nós”, afirmou o advogado.
Leia abaixo, a integra do Esclarecimento de Vinicius Bacelar