Espetáculo “Seu Bomfim” leva mais de 500 ao São Judas

Escola municipal de Irará recebeu peça de teatro no dia 10 de julho

foto juntas

Uma noite histórica, da qual muitos ainda hão de se lembrar por vários anos. Surpreendendo expectativas, a peça teatral “Seu Bomfim” lotou o auditório do Colégio São Judas Tadeu. A apresentação aconteceu na noite de sexta, 10 de julho de 2015.

2

“Reservamos 500 ticktes para contagem de acesso, mas não imaginávamos que chegaríamos a esta meta”, revelou Patrícia Martins, proponente do projeto junto ao Fundo de Cultura da Bahia. Na avaliação de Patrícia, após acabarem os ticktes cerca de sessenta pessoas ainda adentraram ao São Judas. “Isto nos dá uma noção de que tivemos 560 pessoas espectadores”, avaliou a proponente.

DSC07363

Antes de iniciar o espetáculo, Bonifácio Ramos  lembrou a todos que a vinda de um teatro profissional a Irará era fato do qual não se tinha notícia há bastante tempo. Ao final da apresentação, o público aplaudiu de pé, por alguns minutos e com bastante entusiasmo.

DSC07359

Além da apresentação da peça, na manhã do sábado, 11 de julho, foi realizado um “Workshop Teatro Físico”, ministrado pelo ator Fábio Vidal, para um público limitado de estudantes, professores e demais interessados na arte teatral.

DSC07358

O espetáculo “Seu Bomfim”, baseado no conto “A Terceria Margem do Rio”, de Guimarães Rosa, é uma produção da Cia de Teatro Territórios Cirius, de Salvador -Ba. A peça, encenada pelo ator Fábio Vidal, já foi vista por mais de 50 mil pessoas em todo o Brasil.

DSC07375

A vinda do espetáculo a Irará foi possível graças ao projeto, de Patrícia Martins, contemplado no Fundo de Cultura da Bahia, através do Edital Setorial de Teatro 23/2013, da Fundação Cultural do Estado da Bahia. O projeto teve o patrocínio do Governo da Bahia, através da Secretária da Fazenda da Secretaria da Cultura. A peça contou com o apoio local da Prefeitura Municipal de Irará, através da Secretaria Municipal de Educação, e da Rádio Comunitária Irará FM 104,9.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s