Luto em Irará, faleceu o ex-prefeito Chico de Beto

chico de beto
Chico de Beto em 1988, quando exercia seu primeiro mandato de prefeito – foto reprodução

Faleceu na tarde desta terça-feira, 28/03, o ex-prefeito de Irará, Alberto Pereira de Santana, popular Chico de Beto. O falecimento aconteceu por volta das 16 horas, na cidade de Feira de Santana, onde o ex-prefeito estava internado.

No final do ano 2000, Chico sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e há 16 anos lutava contra as consequências da doença. Nos últimos dois anos as complicações se agravaram até provocar o seu óbito.

Chico foi uma das grandes lideranças políticas de Irará entre as décadas 1970 e 1990. Filho do também ex-prefeito Alberto Santana, Chico foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Irará por duas oportunidades (1983-1988) e (1993-1996), tendo vencido as eleições de 1982 e 1992.

Antes de iniciar a carreira política, ele foi professor e diretor do Colégio São Judas Tadeu. Depois, quando não estava exercendo mandato, Chico foi titular do cartório de registros imobiliários de Irará.

No último ano de sua primeira gestão na prefeitura foi publicado o livro “Irará 88”, com informações socioculturais do município.

O ex-prefeito estava com 72 anos de idade e iria completar 73 no próximo dia sete de abril. Chico deixou esposa e três filhos. O sepultamento será às 10h, desta quarta (29/03), em Irará.

WhatsApp Image 2017-03-28 at 22.33.07
Chico numa foto mais recente – Enviada por Marcílio Cerqueira 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s