Valter das Virgens, o iraraense da Shampoo S/A

O conterrâneo Valter das Virgens pediu ao Portal Iraraense a publicação de sua arte.

No vídeo abaixo, você pode ver uma pequena mostra do trabalho dele. Trata-se da canção “Anjo do Céu”, autoria de Valter, com ele próprio mandando ver nos vocais.

 

 

Valter disse ao Portal Iraraense que hoje reside em Salvador, mas nasceu na maternidade de Irará em 1985. Ele morou no município até os 13 anos, na Fazenda Tapera.

O artista é filho de Valdir das Virgens, marceneiro e também músico (seresteiro) que hoje não mais desempenha atividades nestas áreas.

O seu avô era Raimundo, mais conhecido como “Bato Preto da Tapera”, vendedor de “manguá” na feira-livre iraraense. Segundo lembra Valter, o seu avô era figura bastante conhecida nas festas da cidade, “onde ele ia jogar um famoso jogo de dados”.

Bento Simões – Valter das Virgens carrega lembranças de sua professora Vanda Moura (já falecida) e de ter estudado em Bento Simões no ano de 1998.

“Fui aluno do professor Amarildo Bastos, que me deu as primeiras aulas de violão; e de Ricardo, que na época tocava na banda Sol de Notas”, relembra Valter.

Ainda sobre as lembranças do colégio em Bento Simões, ele diz que era conhecido como “Farofa” e sempre chegava montado a burro. “Uma época maravilhosa”, resume o cantor.

Salvador – Em dezembro daquele mesmo 1998, Valter se mudou para Salvador.

Na capital do Estado, segundo relata, ele participou de vários comerciais de TV como figurante, produziu eventos, viajou como contrarregras de várias bandas e gravou oito CDs promocionais, além de postar vídeos nas mídias sociais da internet.

Valter hoje está à frente da banda Shampo S/A. De acordo com o próprio artista trata-se de “uma banda independente, sem empresários, que pretende fazer a galera dançar”. O artista espera um dia poder tocar no São João da nossa cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s